Gente, esses dois primeiros dias de SPFW foram incríveis. Além da estréia da marca PatBo, queridinha das celebridades, teve desfiles da Cavaleira e da Colcci que reuniram vários famosos. (incluindo a diva maior, Gisele Bundchen)
03/11
No primeiro dia, quem abriu a passarela foi a Animale, que trouxe uma imagem de mulher mais contemporânea em sintonia com um estilo global atual. O tema era a Roda de Seda, que foi trabalhado de uma maneira não literal, onde quase passou despercebido. Podemos destacar também os acessórios, que foram os colares de chapa de prata e cristais nas botas. As cores mais usadas foram o bege, o damasco e branco. Veja:
Logo depois foi a vez da grife Raquel Davidowicz, que trouxe uma coleção de mulher urbana elevada à sua última potência. E pensando nisso o desfile foi sob o cinza tom de asfalto, embalado as passadas abotinadas e ao som de uma banda de rock. Nas roupas é fácil perceber a alfaiataria minimalista e o toque contemporâneo da grife. Veja:
A marca Tufi Duek, se inspirou na cultura viking, com um poder feminino de mulheres guerreiras, quase bárbaras que se encaixam perfeitamente no enredo da famosa série Game of Thrones, que se passa na Idade Média. As cores mais usadas foram o preto, marrom, café, vinho e dourado. Veja:
A grife Victor Dzenk apresentou saias de couro plissadas e ponchos de franjas de fios de seda, que foram costuradas manualmente uma a uma e que deram um belo balançar na passarela. As cores foram, marrom, laranja, preto e azul. Veja:
O tão esperado desfile da Cavalera, veio com uma história bem diferente. Inspirada nas obras dos Irmãos Grimm ok looks tinham um mix de texturas vindas da lã, em casacos longos e desgastados na linha feminina e masculina. Também teve o xadrez usado nos detalhes e bordados em formato de bonequinhos de biscoito. Para representar o João, de João e Maria, um dos personagens mais famosos dos Irmãos Grimm, a Cavalera escolheu o ator Bruno Gagliasso. (vamos combinar que a presença dele deixou o desfile ainda mais bonito, não é?) Veja:
A estréia da queridinha das famosas, pra mim foi o desfile mais lindo do primeiro dia de SPFW. A grife PatBo da mineira Patrícia Bonaldi, fez o maior sucesso com seus looks super femininos, onde o bordado e a riqueza dos materiais sempre prevalece. As cores usadas foram o preto, cinza, vermelho, bege azul e tons naturais. Veja:
04/11
Quem abriu o segundo dia de desfiles no SPFW, foi o Pedro Lourenço, ele se inspirou na sua mãe Glória Coelho, grande estilista brasileira, com um mix cool e o ideal de beleza que a gente geralmente observa nas mães. A peça chave é a saia tulipa, enfeitada com paetês transparentes ou estampas animais. Veja:
Reinaldo Lourenço foi o segundo a apresentar sua coleção no SPFW, e se inspirou em Florença para montar looks maravilhosos. O Renascimento foi um dos moldes mais usados em sua coleção, principalmente na arte e na arquitetura. As cores mais usadas foram: preto, off-white, azul marinho e ferrugem. Veja:
A Pat Pat's é uma marca jovem e consegue dar o aspecto que quiser ao couro, com uma técnica impressionante. Assim, pontos para a jardineira, e, em especial para o conjunto azul claro de calça e blazer. Tudo com efeito de jeans. Veja:
Giuliana Romanno usou muitos decotes e recortes pontuados com um trabalho geométrico que foi bem explorado e rendeu bons momentos no desfile. Muito sensual, os looks da marca deram o que falar, e foram sucesso no SPFW. Veja:
O desfile da Lolitta (uma das marcas que mais AMO) foi inspirado por uma exposição que a própria Lolitta viu em Nova York sobre o Egito. Nesse desfile é fácil de ver como o tricô ganhou formas e volumes diferentes. As principais cores usadas foram os tons de vinho, laranja e roxo. Veja:
Para comemorar uma década de desfiles, João Pimenta elegeu a fênix como símbolo de sua coleção. Brincou com padronagens clássicas da moda feminina e masculinas. Lembrando que a marca João Pimenta fechou sua loja física e agora só atende sobre encomenda. (chiquééérrimo) Veja:
E finalmente, pra encerrar com chave de ouro, a Colcci como sempre deu um show. Além de um mix de texturas e padronagens, a marca trouxe mais uma vez a TOP, Gisele Bundchen para as passarelas. Os looks foram inspirados em estilos de rua pelo mundo e usaram muito as cores camelo, marinho e verde militar. Veja:
E aí, o que acharam dos primeiros dias de SPFW? Deu pra ficar louca, não é?
Eu ameeeeeei! E já deixei claro as minhas preferências hahaha
beijos, beijos